A minha dieta atual

Bom dia, gente!!!

Segunda-feira é o dia que todo mundo começa a fazer dieta, né? Então, resolvi falar hoje sobre a minha dieta atual que vai até o dia 24/10/2016.

Quem me segue lá no instagram e no snapchat, sabe que sou acompanhada por um nutricionista (Rafael Félix) e ele prescreve minha dieta para 40 dias!

Com Rafa, aprendi a comer e amar coisas que jamais imaginei. Querem exemplos?? Café SEM leite, panqueca de clara de ovo com aveia, abacate com whey protein, shake de banana com brócolis, ovos com calda de whey de chocolate…e por aí vai. Mas tudo nessa vida é hábito!!! E hoje eu amo tudo isso aí que acabei de mencionar. Amo de verdade…de tipo, pedir pra ele não tirar da minha dieta.

Hoje eu falo com as pessoas que consegui mudar o meu paladar…tudo reflexo da mudança dos meus hábitos. Outra coisa que sempre bato na tecla: todo mundo é capaz!!! Todo mundo mesmo!!! Basta saber o que quer, traçar uma meta, pegar o foco e a disciplina e mandar ver.

Em poucos meses, vi meu corpo mudar e minha cabeça também. Porque não deixa de ser um conjunto. Comida de verdade e planejamento alimentar é o maior segredo. Mais do que treino.

É importante que você siga uma dieta elaborada para você, para o seu estilo de vida, para o tempo que você tem para praticar atividade física no dia e na semana. Tudo isso é muito individual. Hoje, eu faço 2 cardios por dia e 1 treino de musculação por dia. Então, tenho uma dieta prescrita para esse gasto calórico.

Vou compartilhar minha dieta atual só para você saberem mais ou menos como eu me alimento o dia.

1° refeição – 6:30h – depois do meu cardio em jejum

PANQUECA DE BANANA

  • 30g de aveia em flocos
  • 6 claras
  • 70g de banana da prata
  • Bate tudo no liquidificador (Bati 35g da banana na massa e coloquei 35g de cobertura) e depois é só colocar na frigideira antiaderente pincelada com óleo de coco. Na hora de comer é só acrescentar 1 colher de sopa dessas caldinhas zero açúcar e zero sódio.
  • P.S: fica muito bom também com a banana toda batida na massa ou só como cobertura. 😉

dieta

2° Refeição – 9h

PANQUECA OU MUFFIN DE BATATA DOCE

  • 80g de batata doce
  • 2 ovos inteiros
  • 3 claras
  • 100g de uma fruta da preferência
  • Bater tudo no liquidificador também (menos as frutas, rsrsrsrs) e colocar ou na frigideira (para fazer a panqueca) ou nas forminhas de cupcake (para fazer o muffin). Fica bom dos dois jeitos. Eu sempre coloco um pouco de ketchup sem açúcar e sem sódio para dar um sabor melhor.

dieta

dieta

 3° Refeição – 12h (tenho 2 opções)

Arroz negro ou quinoa (gosto dessa que é um mix da quinoa branca e quinoa vermelha)

Frango grelhado ou Atum/Sardinha/Tilápia grelhada

Mix de folhas verdes

Tomatinho cereja

dieta

dieta

dieta

4° refeição – meu pré treino de musculação e segundo cardio do dia

Panqueca low carb

  • 1 ovo inteiro
  • 15g de farelo de aveia sem glúten

Recheio: patinho moído e batata doce

dieta

 

5 refeição – meu pós treino e meu jantar

Frango grelhado ou Salmão grelhado com gergelim

Brócolis ou Couve-flor ou Aspargos ou Quiabo

Suco de 1 maracujá ou 1 limão (só a fruta e água)

dieta

dieta

 

6° refeição – minha ceia

1 scoop de whey de chocolate isolado (eu faço eu forma de brigadeiro gelado) e 30g de coco seco.

dieta

 

Sigo minha deita 100%! Aprendi a comer, aprendi a fazer trocas saudáveis, aprendi o que é bom e o que ruim para o meu corpo. Minhas “jacadas” que antes eram tortas de chocolate, sorvetes, etc…hoje são pasta de amendoim e oleaginosas. Hahaha Até isso mudou!!

Ter um acompanhamento nutricional e um planejamento a cada 40 dias foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Me deixou mais determinada e disciplinada para seguir um plano alimentar e dar o melhor de mim a cada dia.

Beijoss

Lua

Leave a Comment