Bodas de Trigo e Couro

Oi Gente!!

Como o tempo voa!! Hoje faço 3 anos de casada!! Eu e meu Léo estamos comemorando Bodas de Trigo e Couro.

O trigo representa a fartura, a união, a alegria e a prosperidade do relacionamento. E o couro vem para acrescentar a proteção e segurança.

É bem verdade que nosso relacionamento chegou em uma fase de colher os frutos cultivados ao longo desses 6 anos juntos.

Crescemos muito ao longo desses 3 anos de casamento, erramos e consertamos, amadurecemos, ajustamos os pontos e construímos o nosso caminho.

Cada relação é única, né minha gente? Não adianta copiar isso ou aquilo de outro casal. As pessoas são diferentes, as filosofias de vida são diferentes. E graças a Deus conseguimos moldar a nossa relação baseada apenas nas nossas filosofias.

Temos um ritual que acho fundamental para tudo dar tão certo: não dormimos brigados e nem vamos para a cama sem o outro. É lei! Se temos algum problema, resolvemos antes de deitarmos. E isso é desde o namoro. Conseguimos conservar esse ritual até hoje. Tentamos ao máximo não ficarmos na defensiva (e olha que os dois são cancerianos, rsrsr).

Acho que um bom casamento é um dos fatores mais fortes associados à felicidade. Então eu busco muito ter um casamento agradável porque quero ser feliz. Quem não quer, né?

3 anos foram essenciais para eu pudesse ter mais certeza de que eu não posso mudar ninguém. Às vezes, nas situações do dia a dia, vem aquela tentação de tentar mudar o outro. Aí nesse momento você para e pensa: conheci assim, amei assim, aceitei casar com essa pessoa desse jeitinho. Por quê agora depois de casada quero mudar o jeito dessa pessoa? Isso só traz desgaste e mais desgaste.

bodas

Para nós dois, os atos pequenos e de consideração são mais importantes do que qualquer caixa de chocolate no Dia Dos Namorados. 😉 Preservamos muito o cuidado, a atenção, o amor dedicado dia após dia.

Uma outra filosofia nossa é: nenhum dos dois determinar tarefas. E é assim desde o dia que começamos a morar juntos. Não sentamos pra definir o que seria de responsabilidade de cada um. Nunca existiu por aqui: O mercado é seu. Vá levar os cachorros para o banho. Essa conta eu pago. Fomos, naturalmente, assumindo as responsabilidades como casal com os deveres de casa.

Acho que somos felizes quando crescemos e o nosso casamento nos faz crescer diariamente.

Meu mantra matrimonial: Eu amo Léo exatamente como ele é.

Então, hoje, estamos colhendo os frutos dessa convivência deliciosa. 6 anos juntos e 3 morando juntos!  Melhores anos da minha vida.

E hoje não teremos comemoração de bodas “glamurosa” pois estou com uma baita indisposição intestinal. Mas como falei ao longo do texto, nos importamos mais com os pequenos atos do que com presentes. Vamos comemorar hoje do nosso jeitinho: com muito amor e carinho. E com meu Léo cuidando de mim.

Viva nossos 3 anos casadinhos…Viva as Bodas de Trigo e Couro!

Beijos,

Lua

 

 

 

 

Leave a Comment