>

Dica Fitness da Segunda-Feira: Importância do café da manhã

 dica fitness
Oi gente,
Toda segunda-feira, vou trazer uma dica fitness para inspirar vocês nesse mundo de vida saudável. O tema de hoje é a importância do café da manhã.
Já ouvimos milhões de vezes: o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Mas quantos de vocês realmente acreditam nesse velho ditado? Bem meninas, é hora de abraçar esse ditado porque ele é a chave para superar seus problemas com a dieta.
A primeira refeição significa literalmente, “quebrar o jejum”, já que é a primeira refeição depois que você acorda. Precismos nutrir nosso cérebro que está com fome e nosso corpo com nutrientes.
Já li muitos artigos sobre os benefícios do café da manhã para a saúde. Com base em algumas leituras sobre o assunto, aqueles que param de manhã para nutrir o corpo com um café da manhã são mais propensos a consumir mais vitaminas e minerais, além de que essas pessoas experimentam “uma melhor concentração e produtividade durante toda a manhã”, juntamente com um clima mais positivo.
Aqueles que não saem de casa sem a primeira refeição também comem menos gordura durante todo o dia. Sabe por quê? Porque começar o dia alimentado irá estabilizar a fome e os desejos ao longo do dia. Em poucas palavras, comer o café da manhã vai controlar seu apetite, acelerar seu metabolismo e ajudar a queimar mais calorias durante o dia.
Eu costumo comer uma panqueca proteica de banana no café da manhã com aveia em flocos sem glúten, claras de ovos e banana da prata.
E você? O que costuma ter no café da manhã?
PS. Clique aqui para obter a receita da panqueca.

Beijos

Lua Ferrari

Leave a Comment