Paris 2017: Dia 1

Enfim…Férias!!! Enfim…Paris!!! Começa a minha aventura pela Europa!! Vou viver a experiência de explorar algumas cidades europeias de Motorhome.

Primeira parada: PARIS!

Saímos do Brasil na sexta-feira, dia 07 de julho de 2017, às 23:30h. O intinerário do voo pela empresa TAP: Brasil > Portugal (Lisboa) > França (Paris).

Pequeno atraso na saída do Brasil e mais um atraso em Portugal… mas no final, deu tudo certo e chegamos a tempo de curtir um pouquinho a noite de Paris.


Roupa confortável pra viajar é o segredo pra fazer uma viagem mais tranquila. Uma legging (imita jeans) com uma blusinha básica preta e um tricô bem levinho (afinal, estou indo para o verão da Franca escaldante…mas no voo faz frio 😉). Ah, e meu tênis mais confortável.

Em busca por algo saudável na chegada em Lisboa, eis que encontro uma saladinha de atum deliciosa.

Mas não podia deixar de experimentar o legítimo pastel de Belém!


Depois de 1 hora de espera do atraso do voo  Lisboa > Paris , cheguei na cidade que amo na Europa!

Peguei um metrô no aeroporto direto para a estação ao lado do nosso hotel. Estamos hospedados no Ibis Crambone. Hotel simples, bem localizado, com um café especial na frente (Caffee Cambrone)…10 minutinhos caminhando até a Torre Eiffel.

Tomei um banho rápido, troquei de roupa e fomos ver o pôr do sol na Torre. Aqui escure muito tarde no verão. Só pra vocês terem ideia, chegamos aqui 19h e conseguimos chegar na Torre 20:30h pra ver o sol se pôr.


A ideia era pra ir na Torre um outro dia…mas como chegar em Paris e não ir logo lá ver ela? ☺️

Uma outra programação era comer algo perto do hotel, mas no meio do caminho nos deparamos com um bistrô tão fofinho e convidativo que acabamos entrando. E nos surpreendemos com uma excelente comida e atendimento descontraído dos garçons.

Restaurante Le Suffren

Pedimos de entrada uma tábua de queijos franceses maravilhosos… e aqui é sentou na mesa, chegou a cesta de pães.


Prato principal: fui de peixes variados com vieiras e legumes ao vapor. Muito bem servido e muito gostoso! 

Os meninos da mesa pediram um magret de pato!


Sobremesa: Crème brûlée


Voltando para o hotel…mas outra surpresa. Às 23:30h uma lojinha de frutas aberta bem pertinho do nosso hotel. É claro que entrei pra comprar algumas. ☺️


E assim começa a viagem e termina o primeiro dia! 

Beijos,

Lua

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *