Pode comer feijão amamentando?

Pode! Pode! Pode!

Existe algum alimento que preciso evitar durante amamentação?

Em geral…não!!! Evidências CIENTÍFICAS mostram que a dieta da mãe NÃO tem influência forte nas cólicas e gases do bebê (calma, termine de ler o texto antes de falar que quando comia algo o seu bebê tinha cólica 🙈).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Todo bebê nasce com o intestino imaturo, uns menos do que outros. Mas todos nascem! Por isso o aleitamento materno é tão importante. O leite materno ajuda no desenvolvimento do intestino. Por isso que a maioria dos bebês que recebem leite materno exclusivo sofrem menos com cólicas e gases do que os bebês que tomam fórmula.

Eu sei que vocês sempre escutam que ovos, feijão, chocolate, leite, brócolis, folhosos escuros causam cólica no bebê. Isso é MITO!

✅ O que, de fato, pode aumentar a ocorrência de gases no bebê é a pega incorreta, uso de chupetas e mamadeiras pois fazem o bebê engolir mais ar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✅O que a mãe que amamenta pode comer? Praticamente tudo. Menos bebida alcoólica e moderar o consumo de cafeína (presente no café, refrigerante e alguns chás escuros). Estudos trazem que 300mg de cafeína por dia é seguro para a gestante e para a mãe que amamenta. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Agora, fique atenta ao seu bebê! Eu já percebi que quando consumo muita comida gordurosa durante o dia, Joaquim fica com mais gases. Então, evito ao máximo! E tento seguir a minha dieta saudável, rica em nutrientes e moderando o consumo de gordura, carboidrato e proteína.

Acho um absurdo a mãe que sai de um consultório da pediatra com uma lista de proibições como feijão, ovos, leite, chocolate e por aí vai. A mãe que quer amamentar seu filho precisa ter tranquilidade nesse momento e não estresse. As proibições podem existir se o bebê for diagnosticado com APLV.

Eu como tudo, gente! Inclusive sashimi, carne mal passada, verduras cruas (coisas que não comi na gestação). Geralmente eu como tudo de forma bem moderada! Sem excessos e sempre de olho no meu filho, prestando atenção em qualquer mudança.

Entendam…os gases que a mãe pode ter comendo feijão ou brócolis não passam para o leite materno!

Beijos,

Lua Ferrari

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *