Vem, 2017!!

2017, venha com tudo!! 2016 passou e um novo ano começa!! São 365 folhas em branco para que cada um construa sua história.

No augue dos meus 31 anos e depois de muitas reflexões no final do ano que passou, percebi o verdadeiro sentido do Natal. Entendi que o Natal, para mim, não significa comprar presentes e seguir tantas regras impostas para a sua comemoração. Regras que acabam tornando o prazer em uma obrigação. Vejo muitas pessoas preocupadas na busca dos presentes sem saber se o dinheiro vai dar para comprar os presentes da família inteira e vejo que nem sempre e muitas pessoas começam o novo ano endividadas por causa do Natal. Aí o que deveria ser uma festa de amor se transforma em um pesadelo no dia seguinte.

Fiz essa reflexão: será que é preciso tudo isso?

Então, em 2016, transformei o meu Natal. Troquei a atividade comercial pela comemoração menos traumática e mais perto do seu verdadeiro significado: AMOR.

Em vez de correr às lojas atrás de presentes, me esforçando para adivinhar o que cada um gostaria de ganhar, resolvi usar o meu dinheiro para fazer uma doação para um orfanato. A festa de Natal com a minha família foi comemorada com muito amor, afeto e alegria. E são esses momentos de cumplicidade que devem reinar nessa época do ano.

Entender o real motivo do Natal demorou um pouco para chegar na minha vida. Mas chegou e confesso que foi uma das melhores comemorações da minha vida. Aquele sentimento de dever cumprido, de amor ao próximo, de solidariedade e de compaixão foram essenciais para um fim de ano espetacular.

Aí, vem o ano novo! 2017!! Amo ano ímpar, gente! É meio que uma superstição. Coisas muito especiais sempre acontecem nesses anos.

E a reflexão para esse momento é: será que é necessário o ano virar pra gente estabelecer metas????

Cada amanhecer é uma possibilidade para fazer diferente, para fazer melhor, para estabelecer metas e correr atrás para conquistar cada uma. Não espere o ano novo, o novo mês e nem a nova semana! Comece hoje e agora!!!

Um novo ano nos traz 365 dias lindos para vivermos e escrevermos mais um capítulo da nossa história.

2016 foi um ano cheio de desafios na minha vida, com muitos erros e muitos acertos. No final do ano, aprendi a não lamentar o que deu errado, a não olhar pra trás triste mas com orgulho por ter passado por cada etapa e ter aprendido e amadurecido com cada uma delas. Aprendi a valorizar e a sentir gratidão por tudo que conquistei!

Algumas metas não alcançadas em 2016:

  • Meu blog: não consegui levar esse meu cantinho a sério
  • Meu canal do youtube: também não consegui fazer vídeos para o canal
  • Não comer açúcar em 2016: acabei comendo. Poucas vezes, mas comi

Metas alcançadas em 2016:

  • Passei muito tempo com minha família
  • Resgatei amizades antigas
  • Consegui conquistar meu corpo dos sonhos
  • Fui uma pessoa muito mais saudável do que 2015
  • Realizei meu sonho de conhecer a Califórnia

Começo 2017 com um coração leve, cheio de amor e paz!

O meu desejo para 2017 é compartilhar, cada vez mais, um estilo de vida saudável com vocês e poder incentivar, motivar e inspirar vocês nesse meu lifestyle.

E hoje, primeiro dia do ano, prometo trazer muito conteúdo aqui para o blog e fazer muitos vídeos para o meu canal do youtube.

Feliz 2017! Feliz primeiro dia do ano!

E o lema para esses novos 365 dias que nos espera é:

VAMOS FAZER ACONTECER!!!

Grande beijo,

Lua

2017

 

 

 

Leave a Comment